Perguntas Frequentes

  • Com certeza - a inBrasil atende todo o território nacional. Você pode nos enviar o seu aparelho para que ele seja submetido a uma análise e, se fechar o serviço, o pagamento do envio de volta fica por nossa conta. Assim, com toda comodidade, você pode ter sua máquina funcionando perfeitamente novamente.

  • Claro! Também valorizamos a responsabilidade social, e possuímos uma parceria com o Projeto Janela Aberta, uma entidade sem fins lucrativos que visa ajudar crianças que sofreram maus tratos ou qualquer tipo de violência.
    Todos os equipamentos doados para o projeto são previamente revisados pela inBrasil. Essas máquinas servem como instrumento para que as crianças aprendam a manusear programas como Final Cut, Photoshop e Corel Draw.
    Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui.

  • A inBrasil foi pioneira em trabalhar com troca de Mac no país. Encaminhe um e-mail para contato@inbrasil.com.br com a configuração de sua máquina, preço de venda, além de indicar o produto no qual você tem interesse. Um de nossos especialistas entrará em contato para dar segmento ao processo e verificar a possibilidade de efetivar o negócio.

  • Sim, possuímos atendimento rápido. Basta informar a sua necessidade para que realizemos o atendimento com a maior agilidade possível.

    *Esse serviço possui uma tarifação diferenciada.

  • Sim. Sempre é possível efetuar reparo em qualquer aparelho. Em alguns casos, no entanto, pode não compensar. O que indicamos é o envio do aparelho para uma de nossas unidades, o mais rápido possível, para a limpeza e checagem de suas condições.

  • É muito importante diferenciar um problema na máquina de um problema no monitor. Neste caso, certifique-se que, ao ligar:

    1- O tom de inicialização seja emitido.

    2- Sejam emitidos ruídos da ventoinha e da unidade de disco.

    3- Há vídeo no seu monitor integrado ou externo.

    Em caso de problemas na máquina, você pode seguir as seguintes etapas:

    1- Verifique se existe uma boa conexão entre o Mac e a tomada, confirmando se o cabo e o adaptador de alimentação estão firmemente conectados e ligados.

    2- Se a tomada estiver funcionando e você ainda não conseguir ligar, teste outro cabo ou adaptador de alimentação. Talvez a troca seja necessária.

    3- Desconecte qualquer acessório que estiver conectado à máquina.

    4- Caso o Mac suporte memória instalada pelo usuário, unidade de estado sólido ou disco rígido, e você instalou recentemente qualquer um deles, certifique-se de que foram instalados corretamente e são compatíveis com seu computador.

    Se após estas etapas não houver resposta, procure a nossa assistência técnica.

  • Ocasionalmente, ao tentar esvaziar a Lixeira, você poderá ler a seguinte mensagem:

    “A operação não pode ser completada porque o item x está bloqueado”

    Mantenha a tecla Option pressionada enquanto clica em “Esvaziar Lixeira”, e o problema provavelmente será resolvido. Se não funcionar, leia as instruções abaixo, disponíveis no site de suporte da Apple.

    1. Abra uma janela do Finder, vá até a pasta Aplicativos/Utilitários e dê um duplo clique no ícone Terminal.

    2. Na janela do Terminal, digite: chflags -R nouchg

    *Não se esqueça de digitar um espaço após a palavra “nouchg”. Não aperte a tecla Return ainda.

    3. Clique no ícone da Lixeira no Dock para exibir seu conteúdo. Mantenha a janela do Terminal visível, ajustando as duas janelas, caso seja necessário. Pressione as teclas Command+A, para selecionar todos os itens contidos na Lixeira.

    4. Use o mouse para arrastar os arquivos da Lixeira para dentro da janela do Terminal. Isso fará com que os nomes e localizações de todos eles sejam automaticamente inseridos. Então, aperte a tecla Return (não se preocupe se nada aparentemente acontecer).

    5. Esvazie a Lixeira normalmente.

  • Basta arrastar seu ícone para a lixeira ou clicar sobre o ícone do disco com o botão direito do mouse (ou usando a tecla Control + botão esquerdo) e escolher Ejetar.

    Em raras situações, porém, isso pode não funcionar e o disco se recusar a sair do drive. Caso isso aconteça, comece tentando com um truque simples: abra o iTunes e clique no botão Eject.

    Se isso não resolver, reinicie o sistema e mantenha apertado o botão esquerdo do mouse. O CD/DVD será ejetado automaticamente.

  • Não é frequente, mas eventualmente algum programa no Mac pode “congelar”. Quando isso ocorre, basta manter pressionada a tecla Option, clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa no Dock e escolher a opção Forçar Encerrar. Fazendo isso, o software em questão sairá de cena sem problemas.

  • Quem instalou o update para o Mac OS X e tentou usar seu internet banking teve uma surpresa desagradável: o JAVA parou de funcionar. Depois da instalação do update, o plugin do JAVA é desativado e é preciso ativá-lo para voltar a usar o seu internet banking.

    Para ativá-lo, a dica é muito simples:

    1.Visite a seguinte URL:
    http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp

    2. Clique “Verificar Versão do Java”

    Aparecerá no centro da tela a mensagem “plugin inativo”. Simplesmente clique nesta mensagem e solicite sua reativação.